Técnico do sub-17, Felipe Canavan foi revelado na base do Fluminense (Foto: Leonardo Brasil - FFC)

Pela primeira vez em 2024, os times de base do Fluminense atuarão nas Laranjeiras. Na manhã deste sábado, as molecadas do sub-15 e sub-17 terão compromissos pela segunda rodada de seus respectivos Campeonatos Cariocas contra o Audax. Os mais novos abrem a jornada às 9h.

Diogo Calhau, técnico do sub-15, falou sobre a importância dos jogadores terem a oportunidade de jogar na sede do clube.

 
 
 

— É muito importante para os atletas passarem por essa vivência. Laranjeiras é um dos principais e mais tradicionais estádios do futebol brasileiro. Os meninos reconhecem a história que ele representa para o Fluminense e para o esporte e entendem que jogar lá tem um clima diferente. Eles veem como uma grande oportunidade. Acho favorável proporcionarmos esse tipo de ambiente – disse ao site oficial.

Já para Felipe Canavan, técnico do sub-17, estar em Laranjeiras é algo habitual. Afinal de contas, também foi cria das divisões de base do Fluminense. Ele celebra a oportunidade de ter seu time em ação no local.

— Estar em Laranjeiras é sempre especial, porque temos a oportunidade de ver de perto a história do clube. É um lugar importante para o futebol brasileiro, onde me sinto em casa. Eu, pessoalmente, fico muito bem e à vontade para dirigir nossas equipes lá – disse.