(Foto: Leonardo Brasil/FFC)

À medida que o ano se aproxima do fim, é comum traçar retrospectivas. Em sua estreia à frente da equipe sub-17 do Fluminense, o técnico Daniel Pinheiro, ao olhar para trás, atesta o cumprimento do principal objetivo das categorias de base do clube: o desenvolvimento de jogadores para o elenco profissional. O treinador, no entanto, quer ainda mais. Agora, a meta é levantar o troféu do Campeonato Carioca.

– Prezamos pela formação de grandes jogadores para o profissional. Conseguimos cumprir o objetivo de prepará-los tanto para o sub-17 quanto para o sub-20 da próxima temporada, mas ainda falta mais um título. Esperamos conquistá-lo para coroar com a taça outro ano positivo de trabalho – disse.

 
 
 

Driblando desafios, como as ausências provocadas especialmente por lesão, Pinheiro vê realçada a capacidade de superação da equipe. Mais maduro, o grupo se prepara em alto nível para encarar jogos decisivos contra o Flamengo, pela semifinal do Estadual.

– O trabalho realizado ao longo do ano faz com que tenhamos fôlego para buscar a taça. Fortalecemos o grupo justamente para ter suporte e ir forte para a disputa. Buscamos elevar a concentração e, assim, minimizar as falhas a fim de um jogo seguro. Precisamos de equilíbrio, procurar o gol sem nos expormos. Agora é o momento de brigar para ganhar – ressaltou.

Os Moleques de Xerém jogam nesta sexta-feira (28/10), na Gávea, o duelo de ida diante do Rubro-Negro. O clássico que decide o finalista do Carioca e classificado à edição de 2023 da Copa do Brasil acontece na próxima quarta-feira (02/11), no Estádio Vale das Laranjeiras.

– Temos números expressivos contra o Flamengo no ano, mas vamos respeitá-los. Espero dois grandes duelos, bastante equilibrados. Nosso objetivo é a vitória, sempre considerando que enfrentaremos um forte adversário. O grupo vem treinando bem focado para esses jogos, que valem muito para nós”, afirmou.

Para garantir vaga na semi da competição, o Tricolor precisou passar primeiro pelo Bangu. A classificação veio com o placar agregado de 7 a 0, fruto da boa sequência de treinos.

– Com tempo e o elenco completo, a preparação surtiu efeito. Fizemos grandes jogos e conseguimos boas vitórias contra uma equipe que tirou do Vasco o título da Taça Guanabara – lembrou.