O técnico Fernando Diniz respondeu na coletiva depois da vitória sobre o Audax Rio por 3 a 0 sobre algumas críticas que o time do Fluminense vem recebendo no início da temporada. Elas se correspondem: as férias de 49 dias e, também por causa disso, a suposta má forma física da equipe. O treinador discordou dessa avaliação e acredita que ela é pautada apenas no resultado de campo.
– Quando perde um jogo como perdeu para o Volta Redonda, que é um time que está muito bem no campeonato, bem treinado, jogadores com muita saúde, treinador que está lá há mais de um ano. Jogou melhor do que o Botafogo e perdeu, venceu o Vasco e da gente e mereceu ganhar. Algumas pessoas assim…cai do céu aquelas coisas fáceis para a gente melhorar o debate, de que o time está mal fisicamente. A pessoa só consegue enxergar o resultado do jogo. O Volta Redonda teve quatro ou cinco jogadores saindo com cãibras e os caras falaram que o Fluminense está mal fisicamente. A gente não tem um jogador machucado, temos um dos melhores estafes do Brasil, fizemos uma programação dos 50 dias (de férias) totalmente pensada naquilo que é melhor e o time está voltando. Se pegar as métricas, o time está voltando rapidamente. A gente fez essa escolha e temos prioridades no ano. Acima das prioridades é ganhar o próximo jogo. O Carioca é importante para a gente e para o torcedor. Não iríamos abrir mão. Fizemos um primeiro mês de uma pré-temporada para conhecer os jogadores jogando, dar ritmo e acertamos bastante nisso. Foi um trabalho de muitas mãos. Temos que tirar um pouco da análise do futebol do resultado. Como o time está mal fisicamente quinta e hoje ficou bem fisicamente? – indagou Diniz.
O Fluminense terá uma semana livre apenas para treinamentos. Isso porque o próximo duelo acontecerá apenas no próximo domingo, 12 de fevereiro. Será o segundo clássico do ano, contra o Vasco, às 18h, no Maracanã. André, que estava suspenso, volta a ficar como opção.