(Foto: Marina Garcia/FFC)

No dia em que o Fluminense completou 121 anos de existência, seu time feminino de futebol recebeu uma importante homenagem. Nesta sexta-feira (21/06), a gerente, Amanda Storck, e o coordenador técnico, Marco Brito, juntamente a oito atletas, foram recebidos no Palácio Guanabara pelo governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha, que parabenizou o clube pelo seu aniversário e a equipe pela campanha de acesso para a Série A1.

– Foi uma honra representar o Fluminense no encontro. Vir ao Palácio da Guanabara, nosso vizinho, num dia especial como é o dia 21 de julho, significa muito para mim. E ver o compromisso do Governo do Estado com o empoderamento feminino é importante para nós que lutamos diariamente pelo nosso espaço no futebol – declarou Amanda.

 
 
 

Sentados à mesa, estavam também as jogadoras Isa Rangel, Nath Rodrigues, Bebel, Bia Cardoso, Ana Lara, Patrícia Derrico, Duda e Luiza Calazans. Ao lado do governador em exercício, estavam Heloisa Aguiar, Secretária de Estado da Mulher, Rodrigo Scorzelli, Subsecretário de Esportes e Gestão, e Karina Bronzo, Coordenadora de Projetos Esportivos Incentivados, reforçando o compromisso do Governo do Estado com a pauta igualitária.

– A história do Rio se confunde com a história do Fluminense. E nos 121 anos do clube, nada mais especial do que ter vocês aqui. Nesse momento, estamos vivenciando o início da Copa do Mundo de Futebol Feminino e para nós é extremamente importante para fortalecer cada vez mais a inserção da mulher no esporte – afirmou o governador em exercício.

Depois de ouvir as palavras de Pampolha, houve uma troca de presentes, em que ele recebeu uma camisa tricolor, o livro “Xerém – Guerreiros Nascem Aqui” e uma edição da cachaça licenciada pelo clube. Já a comitiva do Flu recebeu uma placa em homenagem ao feito histórico conquistado nesta temporada. Emocionada, a atacante Isa Rangel valorizou o reconhecimento.

– Foi muito importante tanto para mim, quanto para as demais atletas e para o futebol feminino. Estamos tendo mais visibilidade e tendo mais importância. Acredito que, com isso, possamos evoluir e crescer mais. É ano de Copa do Mundo, mas espero que essa atenção permaneça mesmo após a competição para que a modalidade se desenvolva em todo o seu potencial – frisou.