Além de Messi, Inter Miami tem outros nomes de destaque no futebol mundial (Foto: Divulgação - Inter Miami)

O Inter Miami (EUA) foi confirmado pela Fifa após ter vencido título simbólico de turno nos Estados Unidos como mais um participante do Super Mundial de Clubes do ano que vem, que terá o Fluminense. E, segundo analisa o colunista Rafael Reis do site Uol, o time que tem o astro Messi e outros nomes conhecidos se trata de um adversário dos sonhos para qualquer um dos Brasileiros (além do Flu, estão garantidos Flamengo e Palmeiras). Loucura? Não em sua opinião.

Analisa o jornalista que, mesmo com nomes de peso, não se trata de uma potência como as europeias. Assim sendo, um confronto com o Inter Miami, além da visibilidade, não traz consigo para os times brasileiros uma derrota iminente. Confira sua postagem:

 
 
 

“Anunciado como representante do país-sede e penúltimo participante, o Inter Miami será o adversário que “todo mundo” quer enfrentar na edição inaugural do Super Mundial de Clubes da Fifa.

Palmeiras, Flamengo e Fluminense, os três times brasileiros confirmados na competição programada para o meio do próximo ano, só teriam flores a colher com um eventual confronto contra Lionel Messi e cia.

Afinal, por conta da presença do astro argentino, esse jogo traria uma exposição internacional semelhante a enfrentamentos contra as equipes mais poderosas e badaladas da Europa sem representar um desafio técnico da mesma proporção de ingleses, espanhóis, alemães e cia.

Ou seja, cruzar o caminho do Inter Miami no Super Mundial pode render bons negócios e novos torcedores no exterior aos clubes brasileiros. E, por outro lado, não representa uma eliminação quase certa do torneio.

Por que Messi vai ao Mundial?
O time do camisa 10 argentino conquistou o direito de representar os EUA na nova competição da Fifa por ter feito a melhor campanha da temporada regular da MLS (Major League Soccer).

Líder da Conferência Leste, o Inter Miami somou 74 pontos nas 34 rodadas da fase classificatória da liga, oito a mais que o segundo colocado, Columbus Crew. No Oeste, Los Angeles FC e Los Angeles Galaxy chegaram só a 64 pontos.

Mas, apesar da indicação para o Super Mundial, o time de Messi ainda não é o campeão da atual edição da MLS. Pelo contrário, ainda terá de passar por quatro rodadas de mata-matas para poder levantar a taça -a primeira, contra o vencedor de Montréal e Atlanta United, amanhã.

O Inter Miami é forte?
O melhor time da temporada nos EUA (pelo menos, até o momento) conta com vários nomes conhecidos, que já fizeram parte do escalão mais alto do futebol mundial e hoje curtem na Flórida os últimos momentos da carreira.

Em Miami, Messi tem a companhia de Sergio Busquets, Jordi Alba e Luis Suárez, seus velhos companheiros de Barcelona. O envelhecido elenco conta também com o goleiro Óscar Ustari, ex-seleção argentina.

A equipe dirigida por Tata Martino, outro argentino ex-Barça, tem só um brasileiro: o atacante Leo Afonso, que se mudou para os Estados Unidos ainda na adolescência e nunca jogou profissionalmente em seu país de origem.”