A manhã deste sábado marcou mais uma edição do Tricolor na Comunidade. Desta vez, a peneira em busca de talentos para as categorias de base do clube foi realizada na Ladeira dos Tabajaras, no bairro de Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Ao todo, cerca de 80 crianças estiveram presentes e foram avaliadas por profissionais da equipe de captação Xerém sob supervisão do observador Pedro Henrique.

Puderam participar da peneira crianças de 10 a 15 anos, nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15. Além da oportunidade de poder ser aprovado na peneira do Fluminense, os jovens jogadores conheceram melhor a filosofia de Xerém, que pretende mais do que formar um atleta, desenvolver um melhor cidadão para o Brasil.

 
 
 

A captação de atletas de Xerém é uma referência no Brasil, com um grupo de scout profissional que analisa jogadores por todo o Brasil e nos principais centros da América Latina. Os atletas são captados após uma série de estudos e acompanhamento de jogos. O trabalho é integrado com a equipe principal. O Fluminense tem excelência na descoberta de talentos e na transição da base para a primeira equipe.

A próxima edição do Tricolor na Comunidade será no próximo dia 5 de setembro, na Rocinha, também no Rio de Janeiro. Jovens nascidos entre 2001 e 2007 devem comparecer ao Complexo Esportivo da Rocinha e levar a cópia do RG ou certidão de nascimento. As inscrições são gratuitas.