A noite de terça-feira teve a definição dos três primeiros classificados para a terceira fase da Libertadores. Avançaram na competição nos jogos de volta da segunda fase o Bragantino, o Palestino (CHI) e o Always Ready (BOL).
Em Bragança Paulista, o Bragantino teve muita dificuldade para passar pelos colombianos do Águilas Doradas, no Nabi Abi Chedid. Após a repetição do empate em 0 a 0 da ida, o classificado foi definido nos pênaltis. O time de São Paulo fez 4 a 3 nas penalidades.
Já o Sporting Cristal tinha uma missão quase impossível. Depois de perder por 6 a 1 na Bolívia, a vitória de 3 a 1, no Nacional de Lima, não foi suficiente para classificar o time peruano para a próxima etapa. No ano passado, o Sporting estava na chave do campeão Fluminense.
Por fim, os chilenos do Palestino conseguiram ratificar a sua classificação. Depois de vencer a ida sobre a Portuguesa (VEN) fora de casa por 2 a 1, repetiram o placar no El Teniente.
O Bragantino agora espera o vencedor do confronto entre Botafogo e Aurora (BOL). O Always Ready (BOL) enfrentará Puerto Cabello (VEN) ou Nacional (URU) e o Palestino (CHI) vai jogar contra Nacional (PAR) ou Atlético Nacional (COL).