Tiago Nunes, treinador do Sporting Cristal, adversário do Fluminense na estreia da Libertadores, deu uma entrevista para o portal “Ge.com”. Entre diversos assuntos ele falou sobre o jogo do último sábado, em que o Tricolor saiu derrotado para o Flamengo.
Na visão do treinador, era para a equipe de Fernando Diniz sair vitoriosa ao menos no primeiro tempo. Ele afirma que a entrada de jogadores do Fla no segundo tempo como Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro favoreceu o Rubro-Negro.
– Eu penso que no primeiro tempo o Fluminense era para ter ganhado o jogo. Mesmo com a estrutura tática que o Vitor montou com três zagueiros, o Fluminense teve no mínimo três situações claríssimas de gol. Se faz, mudava todo o contexto da partida. O que acontece é que na segunda parte, quem tem no banco Filipe Luís, Gabigol, Everton Ribeiro e Vidal, fica mais fácil, né? Coloca esses quatro craques para entrar fica um pouco de covardia. Por mais que o modelo seja bom, são jogadores de muita qualidade – disse, complementando:
— Sem falar que o Fluminense ficou com um a menos. Teve o lance polêmico do Léo Pereira que talvez fosse para vermelho. Então acho que o Fluminense fez um jogo para ganhar do Flamengo, mas no final o contexto acabou favorecendo o Flamengo. Mas são jogos totalmente diferentes, até porque eu não tenho a qualidade que tem o Flamengo – finalizou.