Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp

Thiago Silva tem histórico de sucessos em fugas do rebaixamento pelo Fluminense

PV Vasconcellos

Thiago Silva reestreia pelo Fluminense neste domingo, contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, mais uma vez com a missão de afastar o perigo do rebaixamento do Tricolor das Laranjeiras. O cenário não é novo para o zagueiro, que já viveu essa situação no clube em duas oportunidades e teve sucesso em ambas.

A primeira foi em 2006, em seu primeiro ano vestindo as cores verde, branca e grená. Thiago foi titular em 31 dos 38 jogos do Brasileirão e ajudou o Tricolor a escapar da degola. O alívio só veio na penúltima rodada, na vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, no Arruda.

O cenário se repetiu em 2008. Focado na Libertadores, onde terminou vice-campeão, o Fluminense iniciou o Brasileirão muito mal e chegou a ser lanterna. A campanha de recuperação começou com René Simões na virada do turno, finalizando a competição com o Tricolor na 14ª colocação.

Ao passo que tem a missão de tirar o Time de Guerreiros dessa situação delicada, Thiago também mira títulos. Campeão da Copa do Brasil de 2007 pelo Flu, o zagueiro terá duas chances ainda esse ano de levantar o caneco: uma é a própria Copa do Brasil e a outra é a Libertadores, que escapou em 2008.

Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU

Leia mais