Thiago Silva reestreia pelo Fluminense neste domingo, contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, mais uma vez com a missão de afastar o perigo do rebaixamento do Tricolor das Laranjeiras. O cenário não é novo para o zagueiro, que já viveu essa situação no clube em duas oportunidades e teve sucesso em ambas.
A primeira foi em 2006, em seu primeiro ano vestindo as cores verde, branca e grená. Thiago foi titular em 31 dos 38 jogos do Brasileirão e ajudou o Tricolor a escapar da degola. O alívio só veio na penúltima rodada, na vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, no Arruda.
O cenário se repetiu em 2008. Focado na Libertadores, onde terminou vice-campeão, o Fluminense iniciou o Brasileirão muito mal e chegou a ser lanterna. A campanha de recuperação começou com René Simões na virada do turno, finalizando a competição com o Tricolor na 14ª colocação.
Ao passo que tem a missão de tirar o Time de Guerreiros dessa situação delicada, Thiago também mira títulos. Campeão da Copa do Brasil de 2007 pelo Flu, o zagueiro terá duas chances ainda esse ano de levantar o caneco: uma é a própria Copa do Brasil e a outra é a Libertadores, que escapou em 2008.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais