Foto: Lucas Merçon/FFC

Em entrevista à Flu TV, respondendo perguntas dos sócios do Fluminense, Thiago Silva respondeu sobre um tema delicado. O momento mais difícil de sua carreira, quando contraiu uma tuberculose. O craque afirmou que nunca pensou em desistir, mas que pairavam questionamentos quanto à continuação de sua trajetória como jogador de futebol profissional.

– Acho que todos já sabem ou pelo menos têm uma ideia. No ano de 2005 tive a doença, uma tuberculose. Fiquei seis meses internado na Rússia. Foi com certeza o momento mais difícil. Não pensei em desistir porque eu tinha um sonho muito grande de me tornar um jogador importante, mas as dúvidas eram claras, principalmente por parte dos doutores se eu iria voltar a jogar futebol novamente. Então isso me deixou com dúvida. Mas eu nunca pensei em desistir, sempre procurei acreditar e ter fé que tudo iria dar certo. Então hoje eu sou um cara muito realizado, feliz, principalmente por jogar novamente no Fluminense, ter essa segunda oportunidade.

 
 
 

Após o problema, Thiago foi contratado pelo Flu em 2006, por indicação do então técnico Ivo Wortmann, com quem trabalhou no Juventude. Se destacou rapidamente e ganhou a posição na zaga tricolor. No ano seguinte foi titular da campanha do título da inédita Copa do Brasil.