Em entrevista à FluTV, o zagueiro Thiago Silva opinou sobre o que faz a diferença para o atleta no futebol atual. Aos 39 anos, próximo de completar 40, o defensor é um exemplo de longevidade e experiência no esporte, muito por conta de como cuida do corpo.
– Acho que é um conjunto de fatores (que fazem a diferença). Hoje se fala muito da parte mental, que é fundamental dentro do futebol moderno. Mas coisas que já aconteciam no passado que não estávamos muito atentos e hoje temos pessoas capacitadas dentro do clube para poder nos ajudar nesse aspecto. Depois, obviamente, a parte técnica, tática e física, ela depende muito do atleta também, do entendimento que a comissão técnica passa pra gente – disse ele, acrescentando:
– Acho que esses quatro fatores são bem importantes para que possamos desempenhar o nosso melhor trabalho possível. A cabeça controla todos os movimentos e se a cabeça tá bem, com certeza as coisas lá dentro funcionam da melhor maneira possível também – concluiu o defensor.