O Fluminense recebe o Fortaleza, na noite desta sexta-feira (22), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O confronto, marcado para às 21h30min (horário de Brasília), será válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o duelo com os cearenses, o técnico Mano Menezes terá novidades importantes. Uma das atrações é o retorno do zagueiro Thiago Silva, que cumpriu suspensão na rodada passada, diante do Internacional.
Durante sua primeira passagem pelo Time de Guerreiros, antes de deixar o Brasil para brilhar no futebol europeu, o ídolo atuou pelo Tricolor em duas oportunidades contra o Fortaleza.
No Brasileirão de 2006, Thiago Silva foi titular nos confrontos do Brasileirão contra o time cearense. O Fluminense tem 50% de aproveitamento com o zagueiro em campo contra o adversário e o que chama a atenção é o alto número de gols.
Em apenas dois jogos com o zagueiro em campo contra o Fortaleza, 11 gols foram marcados, com uma média de 5,5 tentos a cada 90 minutos. O Fluminense anotou seis e foi vazado em cinco oportunidades.
A primeira partida foi disputada no dia 24 de maio de 2006, no Estádio Castelão, e terminou com goleada do Flu pelo placar de 5×2. Os gols do Tricolor foram anotados por Tuta (duas vezes), Gabriel Santos, Evando e Alan (contra), enquanto Rinaldo e Finazzi descontaram.
Já no duelo do segundo turno, realizado no dia 23 de setembro daquele ano, no Maracanã, o Fortaleza venceu por 3×1. O único gol do Flu foi marcado por Beto. Já pelos cearenses, Lúcio Bala (duas vezes) e André Cunha marcaram.