O Fluminense encara o Palmeiras no próximo domingo, no Allianz Parque, ainda sob risco de rebaixamento, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Caso some ponto em São Paulo, o Tricolor estará livre. Se perder, dependerá de uma combinação de resultados. Sobre isso, Thiago Silva comentou em entrevista logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, na última quinta, no Maracanã.
– Depende muito da tarde, da inspiração, deles (Palmeiras) também. O time do Abel vai jogar pela vitória a todo momento, sempre foi assim, independentemente se dependem do outro jogo, vão procurar fazer o dele. A gente vai procurar fazer o nosso, sabendo que só depende da gente, tem os outros resultados, o Athletico-PR se colocou em uma situação muito difícil porque o Atlético-MG também precisa vencer, ano do Atlético-MG não tem sido favorável, uma vaga na Sul-Americana pode fazer com que fiquem mais motivados, tem a saída do Milito, com toda a situação. São situações do futebol que a gente não tem o controle. O que a gente tem o controle é da nossa preparação e da nossa entrega para esse jogo contra o Palmeiras – disse o camisa 3.
Lembrando que, em caso de derrota, o Fluminense precisa torcer para que o Red Bull Bragantino não vença o Criciúma, OU que o Athletico-PR perca para o Atlético-MG. Um desses resultados acontecendo já será o bastante para que o Tricolor fique na Série A.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais