Fluminense viajou de Fortaleza para Manizales, na Colômbia, para estreia na Sul-Americana
Em entrevista após a vitória do Fluminense sobre o Once Caldas (COL) por 1 a 0, na noite desta terça-feira, pela estreia na Copa Sul-Americana, o zagueiro Thiago Silva enalteceu o resultado conquistado pela equipe diante das adversidades. O Time de Guerreiros superou não apenas o mau momento que atravessa, mas o campo adversário, a torcida e a logística da cansativa viagem feita de Fortaleza para Manizales, na Colômbia.
– Representa muito, representa o nosso trabalho, tudo que a gente vem tentando desenvolver, algumas vezes dão certo, outras não. Hoje, apesar de toda a dificuldade, de toda a logística complicada que fizemos para chegar aqui, nós ficamos em Fortaleza até domingo a noite, nosso sono no segundo dia foi dentro do avião, chegamos aqui 5 da manhã, enfim, campo pesado, atmosfera adversa, mas acho que a gente demonstrou hoje a nossa grandeza – disse Thiago Silva, acrescentando:
– Realmente conseguimos desempenhar alguma coisa interessante, principalmente no primeiro tempo, o segundo foi mais difícil, em função do calor, da altitude um pouco, sentimos um pouco o cansaço, mas o espírito de luta foi uma coisa a ser frisada hoje. Estamos de parabéns por isso, é descansar que domingo tem mais – concluiu.
Com a vitória fora de casa, o Fluminense larga na frente no Grupo F da Copa Sul-Americana e pula para a liderança, ao menos até a próxima quinta-feira. Daqui dois dias, GV San José (BOL) e Unión Española (CHI) se enfrentam para fechar a 1ª rodada da chave no torneio continental.