(Foto: Michael Steele/Getty Images)

Planejando virar treinador após o fim de sua carreira como atleta, o zagueiro Thiago Silva carrega consigo algumas inspirações de técnicos com quem trabalhou. Em entrevista, o ídolo tricolor lembrou de alguns comandantes que teve no início de sua carreira no Brasil, pelo Fluminense, mas citou outros em seu top 3.

– Acredito que a gente aprende a todo momento. Com alguns técnicos com quem trabalhei eu vi como não fazer, seja na gestão de pessoas ou no trabalho tático. Mas também conheci muita gente boa. Não posso deixar de citar alguns treinadores do meu início de carreira no Brasil, como o Ivo Wortman, o Oswaldo de Oliveira e o Renato Gaúcho. No entanto, se eu tiver de eleger três profissionais que mais me servem de inspiração dos que trabalhei até hoje, eu diria o Tite, o Carlo Ancelotti e o Thomas Tuchel. Sobre o Tite e o Ancelotti, é quase impossível gostar de um e não gostar do outro porque eles são muito parecidos. Os três entendem muito de futebol, mas se destacam pelo lado humano – explicou.

 
 
 

Pelo Flu, Thiago Silva foi treinado por Ivo Wortman e Oswaldo de Oliveira em 2006, ano em que começou a ter espaço nos profissionais do Fluminense, e por Renato Gaúcho em 2007 e 2008. Com o treinador, foi campeão da Copa do Brasil e vice da Libertadores.