Na terça-feira, o Fluminense realizará a primeira atividade no centro de treinamentos construído na Barra da Tijuca. A mudança ainda não é definitiva, mas o local já é digno de muitos elogios. Ex-tricolor e ídolo da torcida, o zagueiro Thiago Silva, atualmente no Paris Saint-Germain, da França, aprovou as instalações.
– Tenho de dar os parabéns para todos os envolvidos, que aproveitem bastante isso aqui. Traz jogador, traz gente grande para cá. A estrutura é fantástica e sei que o Fluminense vai aproveitar muito bem – aposta.
Quem também ficou muito satisfeito com o local quando visitou foi Carlos Alberto Parreira, técnico com passagens pelo Fluminense e campeão brasileiro em 1984 pelo Tricolor.
– Fiquei realmente emocionado. É um sonho acalentado de quarenta anos atrás. Quando estive no Fluminense na década de 1970 já se falava na construção de um CT e ninguém dava o primeiro passo. O grande mérito do presidente Peter foi ter dado este passo. Ele sentiu a importância de o clube ter o próprio local de trabalho. Poucos clubes têm CT e o Fluminense agora entra nessa categoria dos clubes com um baita, super CT. Tive o privilégio de viajar pelo mundo, conhecer centros de treinamentos de grandes clubes como Barcelona, Real Madrid, Manchester United e este aqui não deverá nada a ninguém. Nós entramos no primeiro mundo, um passo gigantesco para o futuro. Isso aqui (CT), como o Thiago Silva falou, chama jogador. Achei sensacional porque é isso mesmo. Um Centro de Treinamento desse nível chama jogador. Um cara vê uma estrutura dessas e vem trabalhar com o maior prazer. Com a tradição do Fluminense agora não vai faltar mais nada – enalteceu.