Em entrevista de alívio após a manutenção do Fluminense na Série A do Campeonato Brasileiro, conquistada com a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, na tarde deste domingo, o zagueiro Thiago Silva desabafou sobre os desafios desses primeiros seis meses no Tricolor.
– Foram 6 meses muito complicados… E hoje a gente tira um peso grande das costas. Eu falei na partida contra o Cuiabá, a gente só dependia de nós, se a gente jogar com esse espírito aguerrido nosso, com a posse de bola, jogar o que a gente sabe, fica um pouco mais fácil para todo mundo. Só que a fase não estava ajudando e a gente não conseguia desempenhar. A pressão de não pontuar, de perder jogos importantes, de estar ali embaixo, estar vendo o perigo, você não quer arriscar normalmente uma jogada que você faz fácil – disse ele, acrescentando:
– Então, por causa desses detalhes, a gente deixou um pouco a desejar e acho que o nosso torcedor, principalmente em algumas situações, vaiou a gente em situações que a gente entende, realmente. Eu também não estava feliz com a atuação minha e nem da nossa equipe, mas hoje nós demonstramos que o Fluminense é muito grande e sua torcida apaixonada faz a diferença, porque, quando a gente estava com seis pontos, eles colocaram 61 mil no Maraca – concluiu.