Volta e meia comentado como possível reforço do Fluminense caso resolva voltar ao Brasil, provavelmente não será dessa vez que Thiago Silva vestirá novamente a camisa tricolor. Em entrevista à ESPN, o zagueiro de 38 anos confirmou que deve acertar em breve a renovação de contrato com o Chelsea (ING). O atual expira no meio do ano. Essa é, inclusive, a sua vontade de momento.
— Nós estamos conversando em relação a isso. Provavelmente acho que vai acontecer nos próximos dias. A minha intenção e do clube é ficar junto. Sei que o clube precisa de mim nesse momento. Tem jogadores jovens. Posso ajudar nessa transição e reconstrução do clube. Sei da minha responsabilidade. Perdemos um líder, que é o Jorginho (foi para o Arsenal). Não esperávamos que ele fosse embora. Agora é suprir essa ausência da melhor forma possível – disse.
Thiago Silva defendeu o Fluminense entre 2006 e 2008. Durante esse período, disputou 146 jogos e fez 14 gols. Foi campeão da Copa do Brasil em 2007.
Em janeiro deste ano, o NETFLU noticiou que a diretoria trabalhava para repatriar um dos ídolos no aniversário do clube, em julho. Marcelo ou Thiago Silva. Neste contexto, o lateral-esquerdo, que está em vias de deixar o Olympiacos (GRE), aparece como opção mais viável, mas tem mais interessados.