Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp

Thiago Silva chega ao Flu em momento de maior fragilidade defensiva na era Diniz

PV Vasconcellos

Thiago Silva desembarca no Rio de Janeiro nesta sexta-feira para ser apresentado oficialmente como jogador do Fluminense. O jogador só poderá estrear a partir do dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências do mercado externo, mas retorna ao clube que o projetou nacionalmente e internacionalmente com a missão de reequilibrar o sistema defensivo tricolor.

Na era Fernando Diniz, desde maio de 2022, o Fluminense vive seu momento de maior fragilidade defensiva. Levou gols em todos os jogos do Campeonato Brasileiro até aqui e também foi vazado nos três jogos da Libertadores atuando em casa, dentro do Maracanã. A saída de Nino, capitão da conquista da América em 2023, contribuiu muito para a atual fase da zaga.

Em 2024, foram 31 gols sofridos em 30 partidas. Uma média que supera, por pouco, um gol por jogo. Apesar do início ruim no Brasileirão, o Fluminense teve boa campanha na fase de grupos da Libertadores e foi campeão da Recopa Sul-Americana, em cima da LDU (EQU). No Carioca, porém, decepcionou, e acabou eliminado na semifinal, dando adeus ao sonho do tricampeonato.

Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU

Leia mais