Divulgação/Fluminense

O Fluminense realiza campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro da Série A de 2024. Na noite da última quinta-feira (3), a equipe bateu o Cruzeiro, pelo placar de 1×0, no Maracanã, e respirou fora da zona de rebaixamento.

Apesar das eliminações recentes em torneios mata-mata, o técnico Mano Menezes ganhou um voto de confiança do presidente Mário Bittencourt, principalmente por conta do aproveitamento no Brasileirão.

Thiago Santos vira destaque no Fluminense

 
 
 

Desde a estreia do treinador, um jogador virou um destaque inesperado no clube. Depois de chegar muito contestado após passagem pelo Grêmio, o experiente Thiago Santos, de 35 anos, se tornou um pilar no sistema defensivo.

Volante de origem, o medalhão se firmou como zagueiro no Fluminense e acumula bons números. Desde que Mano Menezes assumiu o time, Thiago Santos soma 19 atuações e um gol marcado.

No período, o defensor é o 1º do time em três quesitos, sendo eles: duelos ganhos (116), desarmes (32) e interceptações (23). Além disso, Thiago Santos ainda realizou 143 ações defensivas e acumula 86% de acerto no passe. Os dados são do Sofascore.

Próximo desafio

Após a partida com o Cruzeiro, o Fluminense ganha um “respiro” por conta da Data Fifa e terá um longo período de preparação até o próximo jogo, que será um clássico. No dia 17 de outubro, a equipe enfrenta o rival Flamengo, a partir das 20h (horário de Brasília).