(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense desperdiçou uma ótima chance para subir na tabela de classificação e se afastar da zona de rebaixamento. Em jogo válido pela 35ª rodada, o Time de Guerreiros não saiu do 0x0 com o Criciúma, no Estádio do Maracanã.

Logo após a partida, o zagueiro Thiago Santos concedeu entrevista ao canal Premiere e, apesar de demonstrar a insatisfação pelo novo tropeço em casa, projetou que o ponto somado diante do time catarinense pode ser importante para o Tricolor.

 
 
 

– A gente tentou. Tentamos buscar o gol desde o começo do jogo, infelizmente não saiu. A gente produziu bastante, quem viu o jogo sabe. Infelizmente, hoje a bola não entrou no gol deles. Temos que trabalhar. Temos três jogos pela frente ainda. A gente sabia que não ia ser fácil, eles fizeram um jogo difícil contra o Botafogo aqui no Rio de Janeiro, a gente não esperava um jogo fácil. Vamos trabalhar bastante. Temos um jogo fora de casa agora que é importante contra o Athletico, que é outro confronto direto nosso. Vamos tentar buscar uma vitória lá, sabemos que vai ser um jogo difícil também. Não podia perder hoje, esse um ponto, lá na frente, vai fazer a gente não cair.

Com o resultado, o Fluminense subiu para a 15ª posição, com 39 pontos, um a mais do que o Criciúma, que abre a zona de rebaixamento. O próximo compromisso será no domingo (1), diante do Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, às 18h30min (horário de Brasília).