(Foto: Photocamera)

Um ano que deixou saudades não apenas para a torcida do Fluminense. Em 2012, o meia Thiago Neves acabou convocado para a Seleção Brasileira nos últimos amistosos daquela temporada, superando críticas, desconfiança e uma artroscopia no joelho esquerdo ainda no primeiro semestre. No fim, foram 49 jogos disputados pelo Tricolor, sendo 46 como titular, e nove gols marcados. O camisa 10 fez coro com o técnico Abel Braga ao falar sobre a relação do elenco naquela temporada e relembrou o jogo do título.

– Tivemos uma reta final de jogos bem difíceis, mas com certeza a melhor lembrança que eu tenho é do jogo contra o Palmeiras. Penso que tinha que ser daquela forma mesmo, com gol no fim e ao estilo guerreiro do Fluminense. O grupo era muito fechado, os jogadores, esposas de outros atletas, filhos, enfim, tudo isso influenciou para um final feliz – afirmou ao Lancenet.

 
 
 

O Fluminense acabou campeão brasileiro com três rodadas de antecedência, após vencer o Palmeiras por 3 a 2 em 11 de novembro de 2012, no Prudentão, em São Paulo. O gol do título foi marcado por Fred, aos 42 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava empatado. O camisa 9 já tinha feito um naquele dia e Maurício Ramos, contra, também balançou a rede para o Tricolor.