Líder do Grupo D da Libertadores com nove pontos em três jogos, o Fluminense volta a campo na noite desta quinta-feira, às 19h, podendo garantir sua vaga antecipadamente nas oitavas de final. No entanto, a missão é complicada. Vai ao Hernando Siles encarar o The Strongest (BOL) na altitude de 3.625 metros acima do mar em La Paz. Os bolivianos são segundos na chave com três, mesma pontuação de Sporting Cristal (PER) e River Plate (ARG), que se enfrentam mais tarde no Peru, mas à frente no saldo de gols. O Tricolor se classifica se vencer ou se houver empate nos dois jogos.
Para a partida, o técnico Fernando Diniz resolveu poupar os titulares do Fluminense em virtude da altitude e desgaste com a sequência de jogos. O único que iniciará a partida é Fábio. Jogadores como Ganso, Cano, Felipe Melo e Lima nem sequer viajaram para a Bolívia. O jovem Esquerdinha deverá, inclusive, fazer sua estreia. Além disso, segue sem nomes como Keno, Marcelo e Alexsander, em recuperação de lesões.
Se o Fluminense vai com um time alternativo, a situação é completamente oposta no The Strongest. O treinador Claudio Biaggio contará com força total. O meia Jeyson Chura se recuperou de lesão no tornozelo esquerdo e voltará.
Confira todas as informações da partida: