Sorteados os confrontos das oitavas de finais e agora foram iniciadas as discussões, o saldo do que ficou para cada time. Em relação ao Fluminense, ainda há a indefinição do adversário, já que o grupo C não está fechado. Enfrentará The Strongest (BOL), Huachipato (CHI) ou Grêmio. Mas e após?
Com o chaveamento já definido, o Fluminense, se passar pelo segundo colocado da chave C, terá pela frente um vencedor de Libertadores. San Lorenzo (ARG) e Atlético-MG se enfrentam e o vencedor encara o atual campeão da América. Se pegar o time mineiro, o segundo jogo seria em Belo Horizonte, já que fez melhor campanha na fase de grupos,.
Imaginando semifinais, o Flu, certamente, terá um adversário estrangeiro. Talleres (ARG) x River Plate (ARG) e Colo-Colo (CHI) x Junior (COL) são os duelos. Notadamente, o time mais tradicional é o River, quatro vezes campeão da Libertadores e seria um potencial rival. Pegando o River Plate, o duelo derradeiro também seria fora de casa, já que a equipe de Buenos Aires fez a melhor campanha.
Já numa final, a chance de ter um brasileiro é grande. Na outra chave estão São Paulo, Palmeiras e Botafogo, que se enfrentam, o Flamengo e, possivelmente, o Grêmio. Pensando no futuro, é interessante observar que a final será disputada em Buenos Aires, dia 30 de novembro, provavelmente no Estádio Monumental de Nuñez e, assim, haveria uma decisão neutra, já que não há argentinos do outro lado. Confira o chaveamento: