A atacante Tharsila, de apenas 16 anos de idade, vive um momento especial no Fluminense. Além do título de campeã estadual Sub-17, a atleta também foi a artilheira do torneio, com 12 gols marcados. Tharsila revelou que não imaginava vivenciar grandes conquistas em pouco na carreira como jogadora de futebol.
– Estou no clube há pouco tempo, mas graças ao nosso elenco muito qualificado e o excelente trabalho feito pela nossa comissão técnica, consegui me adaptar rapidamente, mesmo sendo tudo uma novidade pra mim – disse.
Ela relembrou a fase goleadora quando ainda fazia parte da escolinha Guerreirinhos de Paciência, no Rio de Janeiro, mas que não atuava na posição de atacante:
– Quando treinava na Flu Guerreirinhos-Paciência marquei muitos gols, mas atuava mais pelos lados do campo. Com a minha chegada ao Fluminense, o nosso treinador teve uma visão de que eu renderia muito mais jogando na função de centroavante, e ele estava certo. No início senti um pouco de dificuldade, mas com os treinos na nova posição e com as orientações dele, estou conseguindo desenvolver bem e colhendo os bons frutos desse trabalho ajudando a nossa equipe – disse.
Como principais objetivos dentro do Fluminense, Tharsila deseja continuar crescendo com a equipe e um dia jogar pela Seleção Brasileira:
– É me firmar cada vez mais na equipe e ajudar esse elenco maravilhoso a conquistar títulos. E como sonhar não custa nada, quem sabe um dia pode defender nossa Seleção Brasileira – finalizou.