Engenhão ficou na última posição (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
✕
Ao que tudo indica, o futebol brasileiro está ganhando mais um bloco formado por clubes para a discussão de uma futura liga. No caso, quatro especificamente. Na noite de quinta-feira, Botafogo e Vasco emitiram comunicado informando a montagem de um grupo com as SAFs de Coritiba e Cruzeiro. Eles afirmam ter acordo com o fundo de investimentos americano Serengeti e com a gestora de investimentos brasileira Life Capital Partners.
Hoje o futebol brasileiro já conta com dois grupos. A Liga Forte Futebol (LFF), da qual faz parte o Fluminense, e a Libra.
Confira as ideias da formação do novo bloco: — A Governança da Liga será exclusivamente responsabilidade dos Clubes, com representação de cada Clube no Conselho de Administração. — A liderança da Media Co será uma colaboração separada entre a Liga e o Parceiro Financeiro Estratégico. — Implementação do Fair Play Financeiro, com ajustes para suprir deficiências dos mecanismos amplamente testados na Europa. — Estabelecimento de padrões mínimos para instalações e superfícies de jogo, visando atingir a paridade com os mais altos padrões do futebol mundial.