Terans
Terans não joga há 121 dias no Fluminense (Foto: Lucas Merçon/FFC)

David Terans, atrás de Facundo Bernal, foi a segunda contratação mais cara do Fluminense na temporada. E mostra reportagem do site ge que o atacante uruguaio está em vias de completar um turno inteiro sem ser aproveitado na equipe. Afinal de contas, seu último jogo foi no dia 30 de junho, em derrota diante do Grêmio por 1 a 0, fora de casa, pelo Brasileirão. O time do Sul é justamente o próximo adversário, sexta, no Maracanã, pela 32ª rodada.

Terans não ganhou chances com Mano Menezes

Terans ainda não teve nem uma chance sequer com o técnico Mano Menezes. Só foi aproveitado por Fernando Diniz e Marcão.

 
 
 

O Fluminense adquiriu David Terans junto ao Pachuca (MEX) por R$ 14 milhões. O único investimento maior foi em Facundo Bernal, volante uruguaio que custou R$ 20 milhões junto ao Defensor (URU). Os dois são, inclusive, as duas maiores contratações da gestão Mário Bittencourt no Tricolor.

Em dez meses de temporada até aqui, Terans tem 17 jogos, com um gol e uma assistência. Seu contrato vai até o fim de 2026. Seu momento de maior sequência no Flu foi em junho, na transição entre a demissão de Diniz e a atuação de Marcão como interino. Jogou quatro partidas consecutivas, duas com cada um. Entrou no decorrer das partidas contra o CCruzeiro e Flamengo, ambas com Fernando Diniz, e com Marcão foi titular diante de Vitória e Grêmio.

David Terans sofreu uma lesão na panturrilha esquerda em julho e ficou fora das atividades por pouco mais de um mês. Tem sido relacionado por Mano, mas ainda não entrou.

Diz o site ge que ainda não rende o esperado no dia a dia. Sob o comando de Fernando Diniz, também tinha problemas para atingir a intensidade pedida nos treinos. Já está há 121 dias sem jogar no Fluminense.