Após a divulgação de imagens e áudio entre o árbitro Paulo Cesar Zanovelli e a cabine do VAR, o corpo jurídico do São Paulo entendeu que houve um erro de direito. Logo, pedirá a anulação do jogo contra o Fluminense no último dia 1º de setembro, que terminou em 2 a 0 para o time carioca. Mas dentro do clube do Morumbi a sensação é de que dificilmente o STJD acatará a reivindicação.
Reportagem do GE explica que o próprio código de justiça desportiva, no contexto mais amplo, dificulta decisões do tipo para preservar a integridade do torneio. Ainda assim, a diretoria do São Paulo acredita que a tentativa de anulação da partida via STJD é importante para marcar posição.
Antes da divulgação do áudio, a agremiação paulista entendia que não deveria pedir a anulação do jogo. A divulgação das imagens e do áudio fez os dirigentes reconsideraram, mesmo conscientes de que um pleito do tipo dificilmente seria atendido.
Um dos fundadores do NETFLU e editor do portal desde a sua criação, em dezembro de 2008, Leandro Dias é tricolor de berço, tem 37 anos e é formado pela Universidade Estácio de Sá. Jornalista desde 2004, trabalhou na Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro. Em 2005 ingressou no quadro de funcionários do Diário LANCE! No veículo, trabalhou como repórter do site Lancenet! e também como repórter e apresentador da TV LANCE!
Leia mais