O presidente Pedro Abad decidiu deixar o cargo no Fluminense e convocou uma Assembleia Geral para votar a mudança do estatuto visando a antecipação das eleições, previstas para novembro de 2019, para o início do ano. Em entrevista ao portal UOL, o mandatário avaliou o momento tricolor, afirmou que o clube precisa sofrer para colher frutos no futuro e que fez uma má transição da saída da Unimed.
– O Fluminense precisa desse entendimento de que esse é o momento de sofrer um pouco e que isso vai ser bom para o clube (no futuro). Temos de construir um Flu campeão brasileiro de novo, e essa construção não é rápida. Fizemos uma má transição da saída da Unimed, tentamos ser o Flu da Unimed sem ter o dinheiro. Ali era para ter sido feita a ruptura. Estou muito tranquilo, a linha mestra da gestão fez o que deveria ser feito – avaliou.
– Eu descobri que sou uma pessoa capaz de sofrer, o Fluminense precisa sofrer agora para ele poder voltar a ser o que ele sempre foi em termos de resultado. Hoje não temos resultados grandes, mas a gente tem toda a massa crítica para voltar. Temos torcedor, história, base, a gente tem tudo. Mas temos uma situação financeira muito complicada, temos de passar por isso com resiliência. Talvez eu tenha falhado em fazer o torcedor entender dessa forma e apoiar mesmo assim – finalizou.