A exoneração do vice-presidente de futebol do Fluminense, Fernando Veiga, fez automaticamente aparecerem muitas especulações para a pasta. O primeiro nome ventilado foi o de Ricardo Tenório, que já comandou o futebol do clube em outras oportunidades, indicado pelo grupo Flu Base.
Em entrevista ao NETFLU, o ex-dirigente tricolor, que concorreu ao lado de Mário Bittencourt nas últimas eleições do Fluminense, foi taxativo ao dizer que nunca foi procurado e, tampouco, permitiu que seu nome fosse usado por qualquer grupo.
– Fico feliz pelo meu nome estar sendo lembrado por algumas pessoas para ajudar o Fluminense nesse momento, mas gostaria de dizer o seguinte: não fui procurado oficialmente por ninguém do clube e nem autorizei nenhum grupo político a oferecer o meu nome como sugestão para ocupar a vaga recém aberta de vice presidente de futebol. Apesar do orgulho que sinto em ajudar o meu clube de coração penso que com a experiência que tenho nesse sentido o mais importante agora é blindar o departamento de futebol e dar aos profissionais que lá estão todas as condições de trabalho para que possamos continuar a disputar o título da Sul Americana e sair dessa desconfortável situação que estamos no Brasileiro. Na minha opinião, nesse momento, quem deve assumir e liderar esse processo é o presidente Abad acumulando a função de vice-presidente junto ao Marcelo Teixeira que é o profissional responsável pelo departamento de futebol. Isso até que voltemos a ter condições de tomarmos decisões com tranquilidade e responsabilidade que a nossa instituição merece e eu como sempre estarei indo aos jogos torcendo e incentivando o time e sempre que o Fluminense precisar de mim estarei a disposição para ajudar – disse.