Em entrevista nesta terça-feira, Ricardo Tenório anunciou oficialmente sua candidatura à presidência do Fluminense. Entre outros assuntos, o ex-dirigente tricolor abordou em sua coletiva de imprensa sobre a polêmica da extinção dos Esportes olímpicos, algo que é muito discutido por torcedores e dirigentes. O mesmo disse ser contra.
– Não defendo a extinção. Temos história. Um não é excludente do outro. É uma visão equivocada. O que tem de ser feito é uma divisão de centro de custo. E cada departamento tem de buscar receita para ser viável. O futebol é uma marca superavitária. Além disso, aí coloco o social junto, tem de ser sustentável. E é o que vamos fazer. Vou tratar tudo com o devido respeito – opinou ele.
Já sobre o Centro de Treinamento do clube, localizado na Barra da Tijuca, Tenório afirmou que, se eleito, pretende convocar Pedro Antônio para finalizá-lo, já que as obras estão inacabadas desde sua inauguração em 2016.
– O CT está inacabado. Respeito o Pedro Antônio. Ele falou que não será candidato e que não apoiará ninguém nas eleições. Se eleito, vou convocá-lo para terminar o CT. No Fluminense, não cabe a indiferença. Todo o tricolor tem a obrigação de ir lá e votar. As candidaturas estão aí. Prefiro uma união geral. Não dá para ser omisso nesse momento – apontou o ex-dirigente.