(Foto: Lucas Merçon/FFC)

A janela de transferências está perto de ser novamente aberta para as contratações, e com isso fica o questionamento de quem chega e quem sai do Fluminense. Dessa forma, o presidente Mário Bittencourt participou de entrevista coletiva nessa terça-feira, e em uma das perguntas realizadas no local, acabou falando sobre como será a movimentação do Tricolor no mercado.

– Obviamente estamos olhando o mercado. Temos alguma proposta nesse momento por Arias e André? Não temos. A janela fecha em 2 de setembro. A proposta às vezes chega com três dias para fechar a janela. Ano passado, todos sabem que recusamos uma proposta grandiosa pelo André para ganhar a Libertadores, mas teve uma ótima proposta de clube russo depois da Libertadores pelo Arias e ele não quis ir. Agora temos uma nova sondagem do clube russo e o jogador já manifestou que não tem vontade de jogar naquele país. Se chegar a proposta de um outro clube de outro país que seja pior para o Fluminense e ele queira ir, normalmente prevalece a vontade do jogador – disse ele, que completou:

 
 
 

– Já aconteceu outras vezes. Quando vendemos o Kayky pro Grupo City, ele quis ir. Era uma ótima proposta, mas a do clube ucraniano era melhor. Não é o jogador que decide, mas é uma negociação em três partes. Tem que ser bom para todos. Se não chegar uma boa proposta por eles no meio do ano, teremos o time que ganhou a Libertadores com o Thiago Silva. Pode acontecer de não vir propostas e só virem em dezembro. Agora eu já saio na busca de contratar bons jogadores para suprir a falta de jogadores que não sei se sairão. Todos os clubes monitoram o mercado, mas temos de esperar o baralho mexer – finalizou o mandatário do clube das Laranjeiras.