(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Fernando Diniz reconheceu o descontentamento com a atuação do Fluminense na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, sábado, no Maracanã, pela ida da semifinal do Campeonato Carioca. Questionado sobre a escolha por Renato Augusto ao lado de Ganso no meio de campo em substituição ao suspenso André, o técnico evitou atribuir o mau desempenho à escalação. Ele reconheceu, por outro lado, que há muito a melhorar para o time poder inverter a vantagem rival.

— É difícil falar o que aconteceu no intervalo, a gente fez de tudo para voltar a ser o melhor Fluminense que a gente pode ser, que não era o que jogou o primeiro tempo. Não adianta vender essa coisa fácil para a torcida que é porque jogou Renato Augusto e Ganso, porque não é isso. Escutei até recentemente que o André não pode ir para zaga porque ele é volante, sendo que no ano passado a gente ganhou um monte de jogo com o André na zaga. A gente sabia o que estava ocorrendo, a gente não jogou mal por conta de jogar Renato Augusto e Ganso. A gente poderia ter marcado mal com os dois, ok. Mas a gente deveria ter jogado muito melhor, porque são dois caras de extrema qualidade. A postura do time como um todo que foi muito abaixo no primeiro tempo. E o Flamengo, por outro lado, jogou muito bem, soube pressionar, ter transição rápida, time bem treinado. Vitória foi mais do que justa. Temos que colocar a cabeça no lugar e corrigir muita coisa – disse.

 
 
 

Com a vantagem do Flamengo de avançar à final em caso de igualdade no placar agregado, o Fluminense precisa vencer a partida de volta da semifinal, no próximo sábado, no Maracanã, por pelo menos três gols de diferença.