Juninho tem longo histórico de confusões no Sport

Alvo do Fluminense, além de Vasco e Cruzeiro, Juninho está afastado no Sport por indisciplina. O jogador se recusou recentemente a viajar com o grupo para jogo contra o Santos-AP pela Copa do Brasil. Mas essa foi apenas a gota d’água. Na ocasião, em meados de fevereiro, o técnico Nelsinho Baptista fez duras críticas ao comportamento do atacante, apesar de reconhecer a sua capacidade.

– Desde o início do ano ele chegou no clube com 5kg acima do peso. Nós trabalhamos com ele, eu principalmente, junto com meu staff. Chamei porque estava preocupado. Ele tem qualidades técnicas, mas não tem cabeça. Na terceira avaliação todos que chegaram acima do peso perderam e ele, pelo contrário, ganhou. A doutora Flávia conversou com a irmã dele, sobre alimentação, o que era servido na casa dele e a gente estava tendo todo esse cuidado. Por isso que ele não estava indo na relação – disse o treinador.

 
 
 

O histórico de confusões de Juninho no Sport vai ainda mais longe. Em novembro de 2016, quando foi integrado ao profissional, perdeu espaço por conta do excesso de confiança e personalidade forte. Acabou voltando ao sub-20 à época.