A saída de Paulo Autuori do cargo de diretor de futebol do Fluminense pode ter consequências também na integração entre a base e o elenco profissional do Tricolor, que hoje conta com diversas peças criadas no clube. Antes de a despedida de Paulo Autuori se tornar oficial, Marcelo Teixeira, diretor das categorias de base do Fluminense, concedeu uma entrevista ao site Lancenet e falou sobre tal possibilidade.
Marcelo Teixeira enalteceu o trabalho de Autuori e demonstrou preocupação quanto à continuidade do que vem sendo realizado pelo departamento de futebol do clube das Laranjeiras.
– É claro que qualquer mudança não é saudável. Acabamos de falar de continuidade, de projetos de longo e médio prazo. Claro que uma saída do Paulo, caso se concretize, não é saudável para o Fluminense e, consequentemente, para o futebol do Fluminense. E a base faz parte do futebol do Fluminense – disse Teixeira, que continuou:
– Perdendo um profissional como ele, vai ter de começar tudo de novo. E não é da noite para o dia que essa relação se estabelece. Fora o (futebol) profissional, com a campanha que estamos fazendo. Qualquer mudança pode trazer qualquer tipo de risco – finalizou.