No Fluminense desde 2011, Marcelo Teixeira é um dos entusiastas do projeto STK Flu Samorin, filial do Tricolor na Eslováquia. O projeto esteve em cheque por questões financeiras, mas de acordo com o diretor das categorias de base, a diretoria conseguiu patrocinadores para financiar o planejamento. No entanto, a decisão da continuidade depende do aval do presidente Pedro Abad.
– A temporada, para a gente, foi interessante. Foi a primeira em que conseguimos utilizar diversos jovens. Isso foi muito legal porque são jogadores que vão ser incorporados ao Sub-20 do Fluminense e ainda tem um espaço de tempo na categoria para se desenvolverem. São jogadores que vão estar jogando o Sub-20 com uma bagagem internacional grande. Ficamos bastante satisfeitos. Sofremos um pouco no começo da temporada porque levou muito jogador novo, mas terminamos com a terceira melhor campanha no segundo turno – disse Marcelo Teixeira, que concluiu que o futuro do projeto está nas mãos do presidente:
– Agora, estamos em um momento de planejamento, o presidente está fazendo essa definição. Já alcançamos metade do orçamento do próximo ano em contratos de patrocínio. O custo do projeto vai ser praticamente irrisório para o Fluminense. Estamos fazendo o planejamento até que se tenha uma definição, que o presidente está avaliando a sequência – afirmou.