Botafogo e Fluminense fazem uma das semifinais da Taça Rio em jogo que vale somente a premiação de R$ 1 milhão ao campeão do turno. Ambos estão garantidos nas semifinais do Estadual. O rival do Tricolor, inclusive, tem duelo pela Copa Libertadores no dia 13, contra o Atlético Nacional (COL), e viagem desgastante para Medelín, quatro dias após medir forças com o tetracampeão brasileiro. Por isso, Jair Ventura não confirma os titulares.
– No nosso planejamento, nossa prioridade foi a Libertadores. Mas também queríamos tirar esse fantasma de 2014. Conseguimos ser competitivos nas duas competições. Ficamos felizes. O Botafogo está onde tem que estar, entre os quatro grandes do Rio. Vamos encarar. São clássicos. Apesar de ser a única equipe que jogou a pré-libertadores, fomos a equipe com maior pontuação da Taça Rio. Planejamento foi bem feito. Quero parabenizar os atletas. Vamos brigar pelo título. Por quê não? – declarou o treinador alvinegro, que completou:
– Clássicos são decididos em detalhes. Vai depender muito da data. Temos uma viagem casada na Libertadores. Se o jogo for no domingo será pior. Vamos estudar. É um risco. Não queremos perder jogadores. Vamos sentar e estudar com nossos departamentos. Vamos ver se vale a pena e dá tempo de recuperar. Vai depender bastante dessa data que será definida – comentou o treinador.