No último final de semana, Guilherme Torres, técnico do sub-20 do Fluminense, foi instrutor da CBF no curso de Sistemas Táticos para a Licença B. Um dos alunos foi, inclusive, outro treinador tricolor: Daniel Pinheiro, do sub-17.
— Tivemos um encontro na Licença B da CBF do nosso treinador do sub-20, no papel de instrutor, e o nosso técnico do sub-17, no papel de aluno. Isso é muito significativo para todos nós. O Guilherme Torres é uma referência positiva para nossos funcionários e o Daniel Pinheiro vem se aprimorando e com uma fome de aprendizado muito boa. Quem ganha com isso é o Fluminense – disse o coordenador técnico da base, Marcelo Veiga, prosseguindo:
— É muito importante termos profissionais cada vez mais capacitados aqui em Xerém, pois entendemos que quanto melhor forem nossos funcionários, melhor será o desenvolvimento dos atletas. Incentivamos o conhecimento, cursos, o estudo e a troca de experiência entre os membros de nossas comissões técnicas e demais staffs. Temos em nossa metodologia um encontro de formação continuada, onde debatemos temas relacionado ao futebol. Também é muito importante vermos a CBF proporcionando cursos de ótimo nível para que eles possam exercer a profissão.