Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Técnico Rômulo Rodriguez vê Flu pronto para estreia no Brasileirão Sub-17

Redação

Começa nesta quarta-feira (05/07) a disputa do Fluminense pelo bicampeonato brasileiro sub-17. Campeão em 2020 com a “Geração dos Sonhos”, o Tricolor vai ser representado na edição deste ano da competição pela equipe comandada pelo técnico Rômulo Rodriguez. Os Moleques de Xerém estreiam no torneio contra o Internacional, no Estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS), pelo Grupo A. Os clubes se enfrentam a partir das 15h.

– Vejo a equipe ainda mais concentrada, organizada e atenta a detalhes que conseguimos solucionar durante bom período de treinos, querendo sair da casa do adversário com uma importante vitória em um jogo bastante difícil – descreveu o técnico Rômulo Rodriguez.

Para o confronto diante do Colorado, o Flu conta com o retorno de jogadores que serviam a Seleção Brasileira. São eles o lateral-esquerdo João Henrique, o Esquerdinha, e o atacante Matheus Reis. Prestes a voltar aos gramados depois do vice da Copa Rio, o elenco, na avaliação do comandante, soube virar a chave para entrar no segundo semestre em busca do título nacional.

– Alguns dos nossos meninos já participaram do Brasileirão Sub-17, mesmo sendo um ou até dois anos mais novos. Então, eles já têm essa vivência e sabem o peso de vestir a camisa do Fluminense numa competição desse porte, além da qualidade dos adversários que vão enfrentar, em jogos com transmissão e atmosfera diferente. Esperamos que realmente entendam e façam valer tamanha responsabilidade, mas sem perder o foco, jogando com alegria, como sempre queremos que executem em campo – acrescentou.

Pela primeira vez à frente da categoria, Rodriguez fará nesta temporada sua estreia no Brasileirão, assim como a maioria da molecada que lidera. Vencedor nas divisões de base do Tricolor, o comandante reuniu no mesmo plantel as duas únicas gerações com as quais já havia trabalhado no clube: 2006 e 2007. Ambas fizeram enorme sucesso, acumulando conquistas e recordes de invencibilidade.

– A expectativa é de que façamos uma campanha sólida e consigamos nos classificar para as quartas de final. Depois, começa um novo campeonato. Partidas de ida e volta, mata-mata e, talvez, características diferentes, enfrentando equipes de outro grupo, com as quais não vamos nos preocupar tanto agora. Nosso principal objetivo é, nesse momento, buscar a classificação. Aí pensamos um pouquinho mais para frente. Junto ainda teremos o Estadual, duas competições ao mesmo tempo… Vamos passo a passo, porque é mais responsável assim – concluiu o treinador.

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais