Derrotado por 2 a 0 pelo Fluminense, quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida da final do Cariocão Betfair 22, o técnico do Flamengo, Paulo Sousa, não ficou procurando desculpas para o revés. Admitiu sua equipe mal em diversos aspectos e reconheceu que o Tricolor de Abel Braga esteve melhor taticamente.
– Hoje sem dúvida estivemos todos muito mal individualmente, tecnicamente e taticamente. E eu sou o primeiro a me colocar à frente do grupo. As coisas não funcionaram, e o nosso adversário esteve muito melhor no contexto tático que o meu colega Abel criou para esse jogo. Quisemos acelerar demasiadamente o jogo com poucas situações sobretudo no passe de pouca qualidade. E temos muita qualidade. Estávamos muito distantes nas linhas, o que não nos deixou frescos para dar mais energia na pressão – disse em entrevista coletiva.
Fluminense e Flamengo voltam a se enfrentar no sábado, às 18h, no Maracanã. O Tricolor pode até perder por um gol de diferença para ficar com o título carioca. Os rivais levam a decisão para os pênaltis se devolverem os dois de diferença e conquistam a taça em caso de vitória de três gols para cima.