Responsável pela volta de Jayme de Almeida ao Flamengo, Vanderlei Luxemburgo é muito querido pelo técnico do rival. O comandante rubro-negro demonstra gratidão pelo treinador do Fluminense, lamenta a situação vivida por ele, mas deixou claro que a amizade não interferirá no clássico deste domingo.
– Sou muito grato a ele, que me deu a chance de voltar ao Flamengo em 2010 e fez com que eu estivesse aqui hoje nesta função. É uma relação intensa mesmo. Ele me ligou para me apoiar quando fui efetivado e sempre conversa comigo. Não tem rivalidade, mas quero muito ganhar este jogo de domingo. É complicada essa situação dele de pressão por lá, mas não podemos aliviar. São coisas que acontecem com o futebol e ele sabe bem disso. Está acostumado. Assim como conhece bem um Fla-Flu e sabe montar seu time para um jogo desse tipo. Tenho certeza que não será um jogo fácil. Há um grande técnico do outro lado – elogiou Jayme, que sabe da importância da partida, principalmente pelo momento do amigo:
– Não posso falar de demissão, até porque isso é uma decisão da diretoria do clube dele. Mas garanto que não terá nada de culpa minha. Só vou entrar para ganhar. Ele me entende bem. E depois a amizade continua, independente do jogo e do resultado.