Fluminense fez 3 sets a 0 no Sesc Flamengo na decisão, segunda, em Volta Redonda (Foto: Mailson Santana - FFC)

Com uma vitória incontestável por 3 sets a 0 (parciais de 25-16, 25-23 e 25-21) sobre o Sesc RJ Flamengo, segunda-feira, no ginásio do Clube dos Funcionários da CSN, em Volta Redonda, o Fluminense se sagrou campeão estadual feminino de vôlei. A equipe venceu as três partidas que disputou no Carioca, sendo duas sobre o Fla, e uma sobre o Tijuca Tênis Clube. Técnico tricolor na conquista, Guilherme Schmitz destacou a importância do feito para o clube. O treinador destacou o investimento feito no time e o trabalho desenvolvido no dia a dia. Agora, o foco passa a ser a Superliga.

— É importante para o clube, pelo investimento que é feito, nossos patrocinadores e a diretoria, que nos apoia muito e nos dá toda a estrutura. É muito importante, porque nos dá credibilidade na sequência do trabalho. São anos aí, percorrendo os títulos. Batemos na trave algumas vezes, mas saímos daqui realizados, né? Quem acredita sempre alcança. E eu falei para as meninas: final não se joga, se vence. E hoje a gente veio aqui, venceu e convenceu – disse ao site oficial do clube.

 
 
 

No próximo sábado, o Fluminense estreia na competição nacional. Pela primeira rodada da Superliga, o Tricolor encara o Pinheiros, sábado, às 16h, na Hebraica, com transmissão do SporTV.