Em entrevista coletiva logo após a derrota do Fluminense para o Fortaleza por 1 a 0, na Arena Castelão, neste domingo, o técnico Mano Menezes analisou mais um resultado negativo do Tricolor no Campeonato Brasileiro e reconheceu o mérito do adversário. Ele também analisou o comportamento de sua equipe.
— A análise como modo geral é que o adversário tem muito mérito. Impõe ritmo, disputa e futebol contra qualquer adversário. Achei que o Fluminense teve um comportamento digno. É o primeiro passo para o momento em que estamos. Vir aqui e brigar pelo resultado. Nos outros fundamentos, estivemos muito parelhos. Mas quando chegamos no último terço (do campo), ficou a diferença nos tempos de trabalhos – disse ele, acrescentando:
— O Fortaleza tinha uma ideia clara do que fazer para acabar as jogadas. Chutou pouco no gol, foi 6 a 7, mais teve mais escanteios e volume, que somam para chegar num gol de bola parada. Sofremos com isso. Bola parada ofensiva, por exemplo, é uma coisa que já vimos no jogo passado. Erramos cobrança, erramos posicionamento. E para isso precisa treinar – disse o treinador.