Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Técnico que indicou Marcão ao Flu em 1999, Parreira aprova escolha da diretoria

Redação

Após as quedas de Fernando Diniz e Oswaldo de Oliveira, a diretoria do Fluminense apostou na efetivação de Marcão para o comando da equipe. O agora técnico chegou ao clube em 1999 para a disputa da Série C daquele ano. Treinador à época e responsável por sua indicação, Carlos Alberto Parreira aprova a escolha.

Na visão do ex-técnico campeão brasileiro pelo Flu em 1984 e também da própria Série C com Marcão na equipe, a efetivação está longe de ser uma aposta.

– A escolha foi muito boa. Torço para que dê certo. Marcão é um profissional maravilhoso. Nesse momento, tinha que ser ele. Não tinha que procurar outro. Por quê? Ele conhece o clube, conhece os jogadores, é muito bem aceito por eles, está lá há muito tempo como auxiliar técnico permanente, é ídolo, tem identificação com a torcida… – disse, complementando:

– Se trouxesse um treinador novo, que não tem nenhuma ligação, que não consegue entender o que é o Fluminense, as dificuldades, passa a temporada e você não sabe o que vai acontecer. Seria uma aposta. O Marcão não é uma aposta. Está ali dentro, já esteve em outras ocasiões. Um cara de fora, mesmo de nome até, demoraria um tempo até conhecer o clube, os jogadores, as necessidades. No meio da temporada é sempre complicado. Sempre mais fácil começar trabalhos no início do ano.

Parreira contou também como partiu a indicação para a contratação de Marcão em 1999. O volante defendia o Bangu na ocasião.

– Foi um convite meu. Estávamos montando o time para disputar a Série C e tínhamos a missão de “salvar” o Fluminense. Na montagem do time, achamos que precisávamos de um volante. Vi o Marcão jogando no Bangu e liguei para o empresário dele. Ele veio e o resto é história – recorda.

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais