Se no decorrer do Campeonato Brasileiro sub-20 o técnico Eduardo Oliveira perdeu alguns jogadores para os times sub-23 e até profissional do Fluminense, na reta final a situação permanece. Segundo o treinador, tudo faz parte da integração promovida dentro do clube.
— Nessa reta final nós continuamos com essa integração com o futebol profissional para entender quais são os jogadores que estarão à disposição no nosso plantel para o sub-20. Mas eu acho que isso é uma característica da categoria e a gente tem que se adaptar e conseguir bons desempenhos com diferentes jogadores, já que todos são do Fluminense e têm potencial para que possam ser desenvolvidos e evoluir a ponto de chegar à equipe profissional do clube – disse.
O Fluminense entra em campo nesta segunda-feira, às 15h, contra o Flamengo, nas Laranjeiras, em busca de uma vaga na semifinal da competição. Depois de perder a ida por 3 a 1, precisa vencer por três gols de diferença no tempo normal. Se fizer dois, leva a decisão para os pênaltis.