(Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense venceu o Flamengo por 6 a 1, na Gávea, na semana passada, pela ida da semifinal da Copa do Brasil sub-17. Mas Guilherme Torres não quer saber de rebaixamento. O técnico prega foco para o Tricolor não ser surpreendido na volta, quarta, nas Laranjeiras. Questionado se o Flu já está na final, o comandante não titubeia.

— Acredito que não. Fizemos um excelente jogo, resultado expressivo frente ao maior rival e demos um grande passo para a final. Mas isso só vai ser decidido no próximo jogo. Tem mais noventa minutos e respeitamos demais esse clássico, que é o Fla-Flu. Muita coisa pode acontecer e nos surpreender. Estamos preparando o time para estarmos mais maduros e preparados para nesse jogo buscar a classificação para a final – disse à Rádio Brasil.

 
 
 

Mas como manter o foco da equipe depois de uma goleada com um placar tão elástico? Guilheme Torres afirma trabalhar de forma a sempre melhorar o time, independentemente dos resultados alcançados.

— Primeiro passo é entender como construímos esse 6 a 1 e buscar potencializar o que fizemos de bom e minimizar alguns erros que tivemos durante a partida. E assim evoluir para o próximo jogo. O compromisso é sempre com a evolução, independentemente do adversário. O foco é evoluir sempre para um dia esses meninos estarem prontos para servir a equipe principal – destacou.