Nesta quarta-feira, o Fluminense recebe o Nacional (URU) pela partida de ida das quartas de final da Sul-Americana e, em entrevista, o técnico tricolor Marcelo Oliveira elogiou o adversário que vai enfrentar. Para ele, o Nacional é um dos gigantes do Uruguai e merece ser tratado com o máximo de respeito por ser um clube tão vitorioso.

– O futebol é bastante imprevisível, nem sempre existe uma resposta para o que acontece. O Nacional é um grande clube, um gigante do Uruguai, mas mesmo um clube tão vitorioso pode passar por momentos ruins. Como joguei lá, torço para que o clube retome o caminho das vitórias, mas a torcida é para que seja na próxima temporada, não nessa (risos) – disse o treinador.

 
 
 

O técnico aproveitou para relembrar sua época como atleta e a passagem pelo clube uruguaio. Depois de atuar por Atlético-MG e Botafogo e ficar sem espaço no time carioca, a oportunidade apareceu e Marcelo Oliveira aproveitou.

– Tenho muitas boas lembranças da passagem pelo Nacional, tanto dentro quanto fora de campo. Montevidéu é uma cidade muito bonita, e eu fui muito bem acolhido lá. Joguei com grandes jogadores como Rodolfo Rodríguez, Cacho Blanco e VVictor Espárrago, que jogou a Copa do Mundo de 70 e era nosso capitão. Fiz muitos amigos. Foi um período muito bom da minha carreira, guardo um grande carinho pelo Nacional – relembrou o mineiro.