A molecada de Xerém foi até o Artsul nesta quarta-feira e venceu o Vasco na grande final da Copa Rio sub-17. Após o empate no tempo normal por 1 a 1, com gol de Thiago, o Tricolor fez 4 a 2 nos pênaltis e conquistou mais uma taça para a galeria de Xerém.
– Um título importante, pois representa todo o trabalho realizado em Xerém, uma vez que todo o início da competição foi comandado pela comissão da categoria Sub-16, com alguns jogadores que não estavam sendo muito utilizados no Brasileirão Sub-17, e hoje a gente consegue mostrar a força desta unidade que é Xerém, que é a base do Fluminense. Uma unidade de pensamento, uma unidade de valores e sempre buscando a evolução e as conquistas coletivas – comemorou o técnico Guilherme Torres.
O Fluminense foi melhor durante todo o jogo, mas quis o destino que a disputa pela Copa Rio Sub-17 deste ano acabasse nos pênaltis e no pé esquerdo de Arthur. O camisa 10 de Xerém e da Seleção Sub-17, cobrou com categoria a última cobrança e garantiu o título.
– Estou muito feliz pelo título e pela possibilidade de estar mais uma vez festejando com a camisa do Fluminense. Quero agradecer todos os profissionais da base que estão sempre me incentivando a evoluir como jogador e como pessoa. Treinamos pênaltis quase todos os dias em Xerém e é em momentos como hoje que colhemos os frutos deste trabalho bem feito – disse o meia Arthur.
Durante a partida, os Moleques de Xerém envolveram o adversário, jogaram de forma ofensiva, mesmo atuando fora de casa e abriram o placar com um belo gol de Thiago. Mesmo na frente, o Fluminense seguiu atacando, mas acabou sofrendo um contra-ataque que levou o jogo para os pênaltis.