(Foto: Daniel Ramalho - CRVG)

Fluminense e Vasco se enfrentam no domingo, no Maracanã, pela oitava rodada da Taça Guanabara. Técnico rival, Mauricio Barbieri projetou o clássico e elogiou a forma do Tricolor jogar sob o comando de Fernando Diniz. O treinador apontou que o Flu já tem um trabalho consolidado, enquanto ele apenas inicia a jornada no Cruz-Maltino.

— Não é novidade para ninguém que o Diniz vem fazendo um bom trabalho. Acho que, nesse momento, a principal diferença é que do lado de lá existe um trabalho consolidado, e a gente ainda está em um processo de desenvolvimento, estruturação da forma de jogar e formação de elenco. Ainda estamos no estágio anterior de desenvolvimento e formação de equipe. Teremos que ter atenção, especialmente porque a maneira do Fluminense jogar é quase singular dentro do futebol brasileiro – afirmou Barbieri, complementando:

 
 
 

— Em linhas gerais, é como enfrentar qualquer outra equipe. Deixar eles fora do que os deixa confortáveis, explorar nossos pontos fortes e aliar isso às deficiências deles. Toda equipe tem deficiências e virtudes, isso também vale para nós. A ideia é analisar bem e procurar soluções para potencializar nossas virtudes.