O Fluminense venceu o Vasco pelo placar de 2 a 1, neste sábado (20), no Maracanã. Quase 26 mil torcedores estavam presentes, sendo 4 mil vascaínos e o restante torcedores do Fluzão, o mandante do jogo. Em declaração, técnico Ramón Díaz ironizou o público no clássico:
– Me surpreendeu que num clássico tão importante do Rio tenha tão pouca gente. Não sei o motivo, não pode dizer. É uma lástima porque é um espetáculo de dois times que têm muita torcida, com muitos fãs. E o Vasco poderia ter enchido tudo. Me surpreendeu, parecia na pandemia (risos). Um jogo na pandemia. Se você dá a metade do estádio ao Vasco, ele vai encher. Não sei por que não se pôde (dividir o estádio) – disse ele.
Vale lembrar que o Tricolor procurou o rival para que ambos pudessem dividir as suas torcidas no estádio, como foi no Campeonato Carioca. No entanto, o acordo acabou não sendo feito devido ao desejo dos vascaínos em contar com o setor Sul quando tiver o mando. Inclusive, o 90/10 passou a ser adotado pelo ex-presidente Eurico Miranda. À época, a atitude foi tomada porque o dirigente desejava jogar clássicos em São Januário.